F1 – Mick Schumacher deve mesmo estrear em 2021

sexta-feira, 25 de setembro de 2020 às 14:04

Mick Schumacher

Mick Schumacher parece cada vez mais perto de fazer a sua estreia na Fórmula 1 em 2021. Vem no meio de especulações de que o filho da lenda de F1 Michael Schumacher irá guiar pela Alfa Romeo/Ferrari, depois de o jovem de 21 anos ter recentemente assumido a liderança na classificação da F2.

“Mick desenvolveu-se muito bem”, disse Franz Tost, chefe da AlphaTauri, à AvD Motorsport Magazin. “Ele ganhou em todas as classes em que esteve e também se manterá na Fórmula 1”.

O tio de Mick, Ralf Schumacher, concorda que o jovem alemão está pronto para a F1. “Sempre disse que é importante para Mick estar sempre entre os três primeiros”, declarou ele à Sky da Alemanha. “Agora ele também ganhou, e é sempre um dos pilotos mais rápidos”.

“A sua curva de aprendizagem ao longo do ano tem sido muito promissora. Por isso não posso imaginar que Mick não estará na Fórmula 1 no próximo ano. Uma coisa é certa: ele tem definitivamente o que é preciso para estar na Fórmula 1 no próximo ano”, completou.

Tost, no entanto – que diz conhecer Mick desde os seus dias de kart e é próximo da família Schumacher – avisou que o piloto “precisará de uma fase de aprendizagem” em 2021.

“São precisos dois ou três anos para um novo piloto saber do que se trata a Fórmula 1”, explicou o austríaco. “Mas Mick é um piloto muito maduro e consciente que estuda tudo intensivamente e lida com as questões técnicas. É por isso que ele vai ser bem sucedido”.

A pressão sobre Mick tem sido intensa desde que ele começou a fazer ondas no paddock de Fórmula 1. “Ele consegue resistir à pressão”, acrescentou Tost. “Ele provou isso nas categorias juniores. Estou convencido que Mick também será bem sucedido na Fórmula 1”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.