F1 – Mick Schumacher completa a nova dupla da Haas para 2021

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 às 9:17

Mick Schumacher

Mick Schumacher fará sua estreia na Fórmula 1 no próximo ano pela Haas, confirmou a equipe.

Ele se juntará ao também estreante Nikita Mazepin, formando a dupla totalmente nova da Haas na temporada 2021.

Schumacher venceu o campeonato da Fórmula 3 Europeia em 2018 e entrou na Academia de Pilotos da Ferrari no ano seguinte. Ele vai estrear em uma das duas clientes da Ferrari.

O alemão de 21 anos está “simplesmente sem palavras” pela oportunidade.

“Eu gostaria de agradecer a Haas, a Scuderia Ferrari e a Academia de Pilotos da Ferrari por confiarem em mim. Também quero reconhecer e estender meu amor aos meus pais – sei que devo tudo a eles. Eu sempre acreditei que realizaria meu sonho da Fórmula 1”.

“Um enorme agradecimento também a todos os grandes fãs do automobilismo que me apoiaram ao longo de minha carreira. Darei o meu máximo como sempre e estou ansioso para iniciar essa jornada junto com a Haas e com eles”.

Schumacher chegará à F1 30 anos depois da estreia de seu pai Michael Schumacher pela Jordan. Michael, que tinha 30 anos quando Mick nasceu, se tornou um dos pilotos mais bem sucedidos na história da categoria e conquistou a maioria de suas vitórias na Ferrari.

Seu recorde de sete campeonatos mundiais foi igualado por Lewis Hamilton neste ano, e o britânico também bateu sua marca de 91 vitórias – recorde que pertencia a Schumacher desde 2001.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.