F1 – Mick Schumacher aproveitou uma ou duas dicas do pai

sábado, 28 de novembro de 2020 às 9:30

Mick Schumacher

Mick Schumacher diz ter usado “uma ou duas dicas” do seu famoso pai ao longo da sua ascensão à Fórmula 1. É agora altamente esperado que a Haas anuncie em breve que Schumacher, de 21 anos de idade, irá subir para a categoria máxima do automobilismo no próximo ano.

Com a sua liderança sobre Callum Ilott e Yuki Tsunoda, o alemão vai retomar o seu impulso para ganhar o título da Fórmula 2 neste fim de semana no Bahrain. Ele admitiu ter se beneficiado dos conselhos do seu pai e sete vezes campeão mundial Michael Schumacher, que não tem sido visto ou ouvido desde a sua queda de esqui em 2013.

“Claro que uso uma ou duas dicas do meu pai – mesmo nos meus dias de kart”, revelou ele. “Ao mesmo tempo, somos obviamente pessoas diferentes e tivemos experiências diferentes nas categorias júnior. E hoje em dia também se tem que guiar os carros de forma diferente”.

“Temos um carro de Fórmula 2 que pesa 780 quilos, enquanto os carros do seu tempo eram de 500 quilos. Mas é claro que há uma ou duas semelhanças”, opinou Schumacher.

No entanto, enquanto ele está à beira de seguir o seu pai para a Fórmula 1, Mick diz que está agora apreciando plenamente o que Michael Schumacher conseguiu. “O que ele fez foi extraordinário”, disse Mick. “Compreendo isso cada dia mais e mais”.

“No ano após o meu nascimento, ele ganhou o primeiro de cinco campeonatos mundiais seguidos, o que ainda acho inacreditável”, comentou ele. “Mas honestamente, nunca o vi como o maior piloto do mundo – antes de mais nada, ele é apenas o meu pai”.

Quando perguntado se ser o próximo ‘Schumacher’ na ribalta é uma grande pressão, Schumacher respondeu: “Para ser honesto, não sinto qualquer pressão por causa do nome de família. A maior parte do stress vem de mim”.

E se ele conseguir entrar no grid em 2021, Mick prometeu adotar a mesma abordagem firme com que tem cumprido os seus objetivos nas categorias júnior. “Tudo é uma curva de aprendizagem”, acrescentou ele.

“Se se dedicar ao detalhe, para aprender as coisas corretamente, a longo prazo funcionará melhor do que se se tentar apressar alguma coisa”, concluiu Schumacher.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.