F1 – Michelin também está aberta a guerra de pneus em 2014

terça-feira, 27 de agosto de 2013 às 11:25

Michelin

A Michelin não está descartando a possibilidade de enfrentar a Pirelli em uma guerra de pneus na Fórmula 1 no próximo ano.

Pascal Couasnon, chefe de competição da Michelin, disse na segunda-feira que a marca francesa abriu mão de sua condição anterior de só retornar à Fórmula 1 se puder competir com uma rival.

“Nós mudamos uma de nossas condições”, declarou ele ao jornal Le Figaro. “Agora, não nos importamos em ser a fornecedora exclusiva. Estamos prontos para isso, pois é um desafio técnico bastante interessante”.

Entretanto, Couasnon afirmou que a Michelin também está aberta a uma guerra de pneus. “Nós sempre dissemos que estamos interessados na competição”, acrescentou ele.

Ele disse que as conversas com a FIA, liderada pelo francês Jean Todt, já começaram. “Nós os enviamos as mesmas informações que passamos ao público geral, então nossa posição é conhecida por todos”.

Porém, ele negou que as conversas com Bernie Ecclestone, chefe executivo da Fórmula 1, já estão em andamento. “Fiquei surpreso com esses relatos, mas estou começando a me acostumar”, sorriu Couasnon.

“Há duas semanas, li que a Michelin planejava realizar uma conferência de imprensa, mas nada aconteceu. Na Fórmula 1, sempre há muitos rumores. Posso confirmar que não marquei nenhuma reunião com Bernie Ecclestone. Se as negociações fossem começar, elas seriam com a FIA, Ecclestone e as equipes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.