F1 – Michelin considerando o retorno à categoria em 2020

terça-feira, 24 de julho de 2018 às 12:04

Pneus Michelin de Formula 1

A fabricante de pneus Michelin disse ao site RaceFans que está considerando um retorno à Fórmula 1 em 2020.

Conforme revelado na semana passada, a FIA lançou uma proposta para uma fornecedora oficial de pneus de F1 de 2020 a 2023. Um porta-voz da Michelin confirmou que viu a proposta e está interessada em um retorno.

“Sim, estamos estudando o texto”, disse um porta-voz a RaceFans. “Precisamos garantir que as especificações sejam consistentes com a abordagem da Michelin à tecnologia”.

A Pirelli, que é a fornecedora oficial de pneus da F1 desde 2011, foi obrigada a fornecer borracha de alta degradação para criar corridas mais emocionantes. A licitação emitida pela FIA afirma que a fornecedora de 2020-2023 deve atender a “objetivos que afetam o espetáculo esportivo… relacionados à degradação, durabilidade, faixa de temperatura de trabalho ou características de desgaste”.

No entanto, de acordo com o porta-voz da Michelin, a empresa “não está interessada apenas no show – também tem que haver um desafio técnico para a Michelin”.

O contrato de quatro anos exige que a fornecedora escolhida forneça borracha que se ajuste às atuais rodas de 13 polegadas em 2020, e um novo formato de 18 polegadas a partir de 2021. Isso representa um obstáculo potencial para uma fornecedora novata.

“Para nós, construir um pneu de 13 polegadas é algo que podemos fazer, mas não queremos”, disse o porta-voz. “Isso adiciona um nível de complexidade e é algo que não queremos que aconteça”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.