F1 – Michelin comenta saga dos pneus estourados da Pirelli
segunda-feira, 31 de agosto de 2015 às 9:30A Michelin comentou a saga dos pneus estourados da Pirelli, insistindo que está comprometida a produzir pneus de Fórmula 1 mais resistentes.
No momento, as duas companhias estão conversando com Bernie Ecclestone a respeito de qual delas ganhará o contrato de fornecedora única da categoria após 2016.
“Quero saber o que aconteceu em Spa, mas não posso comentar porque não temos os dados”, declarou Pascal Couasnon, chefe de competição da Michelin, ao jornal alemão Bild am Sonntag. “Tudo o que posso dizer é que aprendemos muito com isso”.
“Para nós, não faz sentido produzir pneus que durem dez voltas. Um pneu de Fórmula 1 deveria aguentar pelo menos um terço da corrida, talvez dois terços. Temos de discutir isso junto com os engenheiros e Bernie Ecclestone”, acrescentou Couasnon.
E ele concluiu: “Precisamos dar aos pilotos um pneu que lhes permita extrair 100 por cento do carro, e não apenas 70”.
2015, 2017, autoracing, belgica, chefe, competição, contrato, disputa, estouro, f1, formula 1, formula-1, fornecedora, gp, michelin, noticias, pascal couasnon, pirelli, pneus, spa francorchamps, unica
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.