F1 – Michael Masi explica porque Leclerc não foi punido

segunda-feira, 28 de junho de 2021 às 13:16

Leclerc bate em Gasly – GP da Estíria 2021

Michael Masi disse que a batida de Charles Leclerc em Pierre Gasly foi considerada apenas um daqueles “incidentes de corrida na primeira volta”.

Gasly voltou “mancando” aos boxes efetivamente com duas rodas em seu AlphaTauri e danos à suspensão depois que seu pneu traseiro esquerdo foi cortado pela asa dianteira da Ferrari de Leclerc.

O furo fez com que Gasly, que havia largado em P6, diminuísse consideravelmente a velocidade e na curva 3 foi atingido pelo Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi.

Os danos fizeram com que Gasly abandonasse a corrida – apenas a segunda vez que ele não conseguiu marcar pontos em 8 GPs nesta temporada.

O diretor de corrida da FIA, Masi, disse que o contato entre Leclerc e Gasly foi “visto como parte da preparação”(?) com o incidente subsequente com Giovinazzi – mas os comissários decidiram não investigar mais a fundo.

“Foi considerado um daqueles que, por ser uma questão do tipo primeira volta, e considerando toda a situação, notou-se que nenhuma investigação adicional era necessária”, disse Masi.

Leclerc saiu muito melhor do incidente porque embora tenha sido forçado a ir para os boxes, ele depois conseguiu uma excelente recuperação e acabou em P7 – conquistando o prêmio de Piloto do Dia na votação dos fãs.

Dando sua versão dos eventos que ocorreram após a curva de abertura, o piloto da Ferrari disse: “Eu estava à esquerda de Pierre, acho que ele estava tentando tirar o turbilhão dos caras que estavam um pouco à sua esquerda, e foi para a esquerda ao mesmo tempo em que eu tentava ficar atrás dele.”

“Ficamos surpresos, nós dois, e fizemos contato. Foi um contato muito pequeno que teve consequências muito grandes para nós dois.”

A dupla é tão amiga quanto rival e Gasly não teve interesse em pedir punição para Leclerc.

“No final do dia, eu realmente não me importo, porque nossa corrida já acabou, então não vai mudar nada se houver uma punição ou não”, disse o francês.

“Fiz uma curva com quatro pneus e depois o resto da volta com três ou dois. Foi um pequeno contato com Charles e então o pneu estourou e foi isso. Muito frustrante.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.