F1 – Miami desiste de corrida no centro da cidade

quinta-feira, 25 de abril de 2019 às 9:09

Miami

Os planos para uma corrida de rua no centro de Miami agora estão definitivamente mortos.

O Miami Herald relatou que os organizadores da prova e a Liberty Media “decidiram mutuamente cancelar” os planos da Fórmula 1 porque a perturbação na cidade “seria grande demais”.

Porém, supostamente é possível que uma futura prova possa ser realizada perto do Hard Rock Stadium, que fica em Miami Gardens – ao norte de Miami.

“O impacto econômico de uma corrida de F1 para Miami seria parecido com o de um Super Bowl”, declarou Tom Garfinkel, chefe do Hard Rock Stadium.

Ele afirmou que os planos originais precisaram mudar quando um “relatório detalhado” mostrou o caos que uma corrida no centro de Miami provocaria.

“Muitas coisas teriam de acontecer para conseguirmos, mas temos mais de 250 acres de terra, portanto adicionar uma corrida de F1 ao local do Hard Rock Stadium significa que podemos criar um circuito de primeira classe que não seria atrapalhado pela infraestrutura existente”, disse Garfinkel.

“Nós só queremos fazer isso se pudermos criar uma corrida de primeira classe, uma ótima experiência para os fãs e muito valor para Miami”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.