F1 – Meta de Gasly é tornar o ano da Ferrari mais miserável ainda

segunda-feira, 19 de outubro de 2020 às 16:34

Pierre Gasly

Pierre Gasly tem como objetivo piorar a temporada miserável da Ferrari neste ano e bater os Vermelhos no campeonato de construtores da Fórmula 1.

A Ferrari está caminhando para sua pior classificação em 40 anos, já que a equipe está atualmente em P6 na classificação, apenas 13 pontos à frente da AlphaTauri.

Com Gasly marcando pontos consistentemente nesta temporada, e seu companheiro de equipe Daniil Kvyat também conseguindo algumas boas atuações, o francês não vê razão para que a AlphaTauri não possa ultrapassar a Ferrari no campeonato até o final da temporada.

“No momento está muito apertado, estamos em P7 no campeonato”, disse Gasly.

“Haverá oportunidades até o final do ano e para nós como equipe, será importante somar os pontos e conquistar o P6 para a AlphaTauri no campeonato de equipes”.

Gasly também revelou seu alívio em encontrar consistência com suas atuações nesta temporada, durante o que tem sido uma campanha tipo “fênix” com a AlphaTauri, depois se seu rebaixamento em 2019 da equipe principal, a Red Bill Racing.

A carreira de Gasly na F1 parecia que ia desmoronar no meio de 2019, após o rebaixamento, mas Alex Albon – que o substituiu como companheiro de equipe de Verstappen – está indo indo mal, talvez pior do que Gasly foi em 2020.

O francês de 24 anos, porém, está em boa forma este ano e atualmente está em P10 na classificação de pilotos, à frente de Carlos Sainz da McLaren, Esteban Ocon da Renault e Sebastian Vettel da Ferrari, o que parece realmente uma façanha até aqui.

Embora o ponto alto de sua temporada tenha sido sua vitória inédita, inesperada e com boa dose de sorte no GP da Itália em Monza, Gasly mostra ter os pés no chão se impressionou mais com sua consistência ao longo da temporada.

“Acho que foi um objetivo pessoal chegando nesta temporada”, disse ele.

“Terminamos o ano passado muito fortes com a Toro Rosso e esse era meu objetivo pessoal, encontrar um pouco mais de consistência para minha terceira temporada completa na Fórmula 1. As coisas até agora têm estado muito boas.”

“Ainda há áreas que podemos melhorar. Recentemente, temos sido capazes de lutar pelos dez primeiros de forma mais consistente e é por isso que precisamos continuar lutando.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.