F1 – Meta da Red Bull é desafiar a Williams e até a Ferrari nas próximas provas

sábado, 2 de maio de 2015 às 10:30

Christian Horner

A Red Bull está confiante de que possa começar a desafiar a Williams quando a Fórmula 1 retornar para a Europa na próxima semana. A equipe vem tendo um difícil começo de campanha em 2015, com a falta de desempenho aliada a problemas de confiabilidade restringindo-a a 23 pontos, em quarto lugar no campeonato de Construtores.

“Bem, estamos longe do esperado, mas o que podemos ver é que nós estamos fazendo progressos”, disse Christian Horner, chefe da equipe. “Eu acho que o GP do Bahrain foi provavelmente a nossa corrida mais competitiva até agora, podemos ver no lado do motor que a Renault está fazendo alguns passos em frente também. Eu acho que, neste período de duas semanas, nós e a Renault corremos muito para resolver alguns dos problemas, e espero que possamos usar isso em Barcelona na próxima semana”.

Horner considera que este progresso deva habilitar a Red Bull a desafiar a Williams e talvez até aplicar um pouco de pressão na Ferrari. “A nossa meta é continuar a melhorar o carro. Depois de um começo difícil no ano passado, nos recuperamos da pré-temporada para a primeira corrida e nós queremos tentar e fazer um grande passo em frente nas próximas corridas para colocar a Williams e talvez até mesmo a Ferrari sob um pouco de pressão”, comentou.

“A equipe se acostumou a ganhar ao longo dos últimos anos e é difícil quando você não está correndo na frente. Mas a grande coisa aqui é que todo mundo está usando isso como uma motivação para voltar lá (ao topo). Todo mundo abaixou suas cabeças, todos estão trabalhando muito duro e nós podemos ver o progresso em muitas áreas”, concluiu o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.