F1 – Meta da Lotus é bater a Ferrari no campeonato

quinta-feira, 15 de maio de 2014 às 10:19

Lotus e Ferrari

A Lotus está convencida de que agora pode visar uma posição entre os três primeiros no campeonato mundial, à frente da Ferrari, após se recuperar de seu início problemático em 2014.

Gerard Lopez, proprietário da equipe, declarou: “Nós estamos dizendo desde o começo da temporada que temos um carro realmente bom. Mas tem sido duro por causa das fundações que tivemos”.

“Tivemos um problema eletrônico de carro de Romain (Grosjean) por algumas voltas que nos custaram nossa briga com a Ferrari, mas havíamos conseguido abrir vantagem para Kimi (Raikkonen) e Fernando (Alonso). Então, talvez o resultado final tivesse sido diferente, poderíamos ter lutado pelo quinto ou sexto lugar”.

“Portanto, teoricamente isso significa que temos um carro inferior ao da Mercedes – bem, todos estão atrás da Mercedes – porém estamos mais perto da Red Bull. E isso significa que podemos lutar a bater basicamente qualquer outro carro”.

Apesar de as esperanças da Lotus de conquistar o terceiro lugar no campeonato terem sido prejudicadas por sua falta de pontos inicial – a equipe está 62 pontos atrás da Ferrari – isso não fez Lopez diminuir as ambições.

“Nós queremos lutar pelo terceiro ou quarto lugar no campeonato. Um quarto da temporada se passou, com as equipes tirando pontos umas das outras, então não está fácil para ninguém, exceto a Mercedes. Temos de continuar trabalhando. O fato de termos nos classificado em quinto mostra claramente que temos um bom carro. Seria um pouco arrogante descontar o restante da temporada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.