F1 – Mesmo sem vitória, Lotus não está desapontada

segunda-feira, 25 de junho de 2012 às 13:50

F112-grosjean-europa-valencia-domingo350O chefe da Lotus, Eric Boullier, acha que não há razão para sua equipe se sentir desapontada com o fato de seus pilotos não terem tido ritmo para vencer o GP da Europa – apesar das grandes esperanças antes da corrida.

“Você não pode ficar decepcionado com o ritmo”, declarou ele ao site Autosport. “Todos melhoraram seus carros, portanto o ritmo de todos também está melhorando. Acho que tivemos um bom resultado no fim de semana”.

“Conseguimos nos classificar melhor, e, ignorando os abandonos, fomos rápidos o suficiente para ter ambos os carros nos cinco primeiros no resultado final. Foi decepcionante Romain não ter terminado a prova, porque ele fez uma boa largada, uma boa classificação e uma boa corrida – mas, em geral, é bastante positivo”.

O segundo lugar de Kimi Raikkonen ajudou a Lotus a manter seu terceiro lugar no campeonato de construtores – apesar de a Ferrari ter reduzido a diferença – e Boullier acha que ainda restam muitas oportunidades para conquistar vitórias neste ano.

“Precisamos continuar nos esforçando para conseguir um ótimo resultado, porque podemos fazê-lo. É bom subir ao pódio regularmente – e ótimo para a equipe que tenhamos recuperado o terreno que perdemos no ano passado”.

“Estou desapontado por Romain e por termos perdido um grande número de pontos, mas a McLaren e a Red Bull acabaram não marcando tantos quanto queriam. Tudo bem, a Ferrari está nos perseguindo agora, mas isso é bom”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.