F1 – Merhi lamenta sobrepeso em relação à Stevens

quarta-feira, 3 de junho de 2015 às 14:03

Manor

Roberto Merhi culpou o seu peso como uma razão pela qual seu companheiro de equipe, Will Stevens conseguiu ter vantagem em seu duelo pessoal até o momento.

Mais alto do que Stevens alguns centímetros, Merhi foi superado pelo britânico em todas as classificações nesta temporada. Stevens também terminou três vezes seguidas à frente do espanhol antes de Merhi finalmente ver a bandeira quadriculada em primeiro lugar nas ruas de Monte Carlo.

Merhi disse ao site Autosport: “O peso não está ajudando muito. Ele afeta a distribuição de peso no carro. Eu sou 10 kg mais pesado, ou algo parecido, por isso a minha distribuição de peso é muito mais para a frente em relação ao seu carro e não está ajudando muito”.

Apesar de Merhi ter perdido peso desde a abertura da temporada na Austrália – na qual a Manor não conseguiu competir devido a problemas técnicos – ele não sente que possa fazer mais nada.

Merhi, cujo assento na equipe parece assegurado, por enquanto, já que ele inicialmente apenas disputaria as corridas iniciais da temporada, também teve problemas com a velocidade máxima de seu carro.

Embora Mônaco mascarasse tais problemas, as longas retas do Circuito Gilles Villeneuve poderia destacá-los novamente.

“Tive alguns problemas em Barcelona com a velocidade máxima”, acrescentou Merhi. “Não tenho uma boa velocidade em comparação com Will, então estamos trabalhando sobre isso para garantir que seja a mesma para ambos os carros”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.