F1 – Mercedes: Wehrlein deverá voltar no Bahrain

sexta-feira, 7 de abril de 2017 às 16:20
Pascal Wehrlein

Pascal Wehrlein

Toto Wolff, chefe de esportes da Mercedes, espera que seu piloto júnior de Fórmula 1, Pascal Wehrlein, volte de uma lesão no GP do Bahrain. O alemão foi para a Sauber para a temporada 2017, tendo completado a sua campanha de novato com a Manor, mas foi afastado por uma lesão nas costas sofrida na Corrida dos Campeões, em janeiro.

Wehrlein perdeu o primeiro teste de pré-temporada em Barcelona, ​​retirou-se do GP da Austrália após os treinos de sexta-feira e foi descartado do GP chinês deste fim de semana. Enquanto uma decisão sobre se Wehrlein retornará no próximo fim de semana é esperada nos próximos dias, Wolff acredita que ele estará de volta logo.

“Foi uma decisão sábia (retirá-lo da corrida australiana), o que ele havia discutido com Monisha (Kaltenborn) e comigo antes”, disse Wolff à emissora de TV alemã RTL. “Aceitamos e respeitamos essa decisão. No início desta semana, tivemos a mesma discussão novamente. Poderíamos ter forçado Pascal a estar (na China).

“Ele teria corrido, teria sofrido o jetlag e ido para o Bahrain. No entanto, esta não teria sido uma preparação ideal. Então decidimos dar-lhe 10 dias de treinamento adequado para colocá-lo na forma que ele precisa para guiar corretamente este carro. Então ele voltará com força total no Bahrain”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.