F1 – Mercedes: Verstappen estava economizando pneus

quarta-feira, 22 de julho de 2020 às 15:47

Bottas persegue Verstappen – Hungria 2020

Durante o GP da Hungria, Max Verstappen esteve sob pressão de Valtteri Bottas. A Mercedes decidiu então fazer Bottas parar novamente para o pneu duro, para ter uma chance melhor de ultrapassar Verstappen. Essa estratégia foi semelhante à de 2019, quando Lewis Hamilton fez a mesma coisa, para atacar Verstappen com pneus novos.

Em um vídeo no canal do YouTube da Mercedes, Andrew Shovelin, engenheiro de pista da Mercedes, explica qual era o objetivo dos Prateados com o pit stop extra. “Bottas ficou atrás de Verstappen, mas ele realmente não teve chance de ultrapassá-lo porque os pneus estavam em condições iguais. Você podia ver que Max estava poupando os pneus enquanto lutava com Valtteri.”

Desta vez sem sucesso
“Quando paramos Valtteri, Max subitamente foi mais rápido. Então ele teve que ser mais rápido, porque Bottas tinha mais velocidade na pista. Ele teve que colocar o pneu duro, porque não tínhamos outros conjuntos”. Como Bottas foi com pneu duro, ele também pôde pressionar mais. “Esse pneu aguenta se você forçar várias voltas”.

No final, Bottas ficou a algumas voltas de realmente poder atacar Verstappen. “Acho que se Bottas estivesse mais perto de Verstappen por algumas voltas, ele provavelmente poderia ter alcançado Verstappen. No entanto, ele só chegou perto de Max nas últimas voltas, então não deu certo para nós desta vez”, Shovelin conclui, lembrando de 2019, onde conseguiu alcançar Verstappen nos estágios finais.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.