F1 – Mercedes vê perigo na Red Bull: “Perez será um segundo piloto forte”

domingo, 21 de fevereiro de 2021 às 9:15

Mercedes

Com Sergio Perez como seu novo piloto, a Red Bull Racing vai competir com a Mercedes na próxima temporada. Nos últimos dois anos, a Red Bull não teve um bom segundo piloto ao lado de Max Verstappen para realmente desafiar a Mercedes, mas é provável que isso mude no próximo ano.

Na Mercedes já estão começando a ficar ligeiramente preocupados. “Se olharmos para as equipes contra as quais estamos competindo, é claro que estamos olhando para a Red Bull”, disse Mike Elliott, diretor de tecnologia da Mercedes, ao jornal espanhol Marca.

“Eles serão os nossos adversários mais fortes. Com Verstappen eles têm um excelente piloto, e acho que Perez vai ser um forte segundo piloto. Perez marcará pontos quando Verstappen não o fizer ou vai dar apoio extra ao campeonato de construtores”, explicou.

Elliott está com a Mercedes desde 2012 e, portanto, conhece bem a filosofia da equipe. Niki Lauda trouxe muitas mudanças, segundo o britânico. “Há uma citação de Niki em que nos apoiamos sempre: ‘Não se pode aprender nada com a vitória, só se aprende quando se perde’. A reação à perda é grande, maior e mais forte do que quando se ganha”.

Toto Wolff e Lauda foram ambos influentes e, por isso, juntos ajudaram a equipe a um nível superior, conforme Elliott. “Wolff acrescentou também: ‘O dia que perdemos é o dia que a competição tem que temer’. Acho que isso se enquadra na citação de Niki”.

“Há um sentimento dentro da equipe de que ‘sete títulos ganhos é bom, mas estamos longe da perfeição’. A competição é forte e se adormecermos, eles nos vencerão”, concluiu o diretor de tecnologia da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.