F1 – Mercedes: Vantagem sobre a Ferrari é de apenas dois décimos

segunda-feira, 14 de março de 2016 às 9:26
Ferrari e Mercedes

Ferrari e Mercedes

A Mercedes está sendo mais específica em suas alegações de que a Ferrari definitivamente reduziu a diferença durante o inverno.

Membros da atual campeã mundial vêm enaltecendo as chances da Ferrari neste ano, e agora Niki Lauda, presidente da equipe, inclusive se mostrou disposto a dar um número.

“Não é culpa da Mercedes se fomos mais velozes nas últimas duas temporadas”, declarou Lauda ao Gazzetta dello Sport. “Nossa meta é continuar assim, mas acho que a diferença foi reduzida”.

“Na temporada passada, tínhamos uma vantagem de 0.6s sobre a Ferrari, mas eles estão mais perto. A diferença pode ter caído para 0.2s, então tudo pode acontecer”.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, concorda. “A Ferrari definitivamente deu um salto”, disse ele à emissora austríaca ORF.

“Já de 2014 para 2015, eles se desenvolverem muito bem, e agora deram sequência a isso. Se começarmos melhor, não será como no ano passado – estamos falando de dois ou três décimos. Talvez apenas um”.

Wolff também declarou à revista alemã Auto Motor und Sport: “A Ferrari parece estar muito bem. Nos testes, vimos algumas voltas realmente interessantes que mostram que eles estão no ritmo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.