F1 – Mercedes vai limitar estratégias de seus pilotos
terça-feira, 15 de julho de 2014 às 9:23Mercedes vai restringir as estratégias de corrida que podem ser adotadas por Lewis Hamilton e Nico Rosberg em sua luta pelo título de 2014.
Até agora, a equipe dominante deu à sua dupla liberdade quase total na batalha pelo campeonato, apesar da especulação constante de que a Mercedes e a Daimler poderiam preferir um triunfo do alemão Rosberg.
A Autosprint da Itália agora relatou que uma das maneiras de a Mercedes demonstrar igualdade absoluta entre seus pilotos é limitá-los a estratégias muito parecidas.
“Os pilotos precisam fazer o mesmo número de pit-stops”, afirmou o correspondente Alberto Antonini.
Com exceção disso, Hamilton e Rosberg continuarão livres para brigar, mesmo havendo o risco de que alguma “transparência” seja perdida, como destacou o chefe Toto Wolff recentemente.
“Como um indivíduo, você não pode dominar sozinho no automobilismo”, declarou Wolff à Speed Week. “Nossa posição prova como trabalhamos bem juntos”.
“Mas é claro que existem áreas onde você pode esconder certos detalhes visando desenvolver uma vantagem, e isso também é aceito pela equipe. Porém, não pode ter uma influência negativa no desenvolvimento da equipe”, insistiu ele.
2014, autoracing, campeonato, chefe, disputa, equipe, estratégias, f1, formula 1, formula-1, liberdade, limite, luta, mercedes, mundial, noticias, pilotos, pit stop, restrição, titulo, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.