F1 – Mercedes vai começar temporada 2015 com motor antigo
sábado, 17 de janeiro de 2015 às 9:44
Mercedes
A Mercedes parece que vai começar a temporada 2015 da Fórmula 1 com o seu motor do ano passado. Este é o mais recente capítulo na saga de “descongelamento” das unidades de potência.
A FIA achou uma brecha nos regulamentos para permitir que as fabricantes desenvolvam seus motores ao longo do ano, o que em tese beneficia Renault e Ferrari, que estão em desvantagem. “Pode-se dizer que as favorece, mas na verdade, será um benefício para nós”, disparou Toto Wolff, chefe da Mercedes, ao jornal francês L’Equipe, referindo-se ao fato de poder desenvolver ainda mais seu bem-sucedido equipamento.
Rumores insinuam que a Mercedes está pronta para apresentar uma potência de 50 cavalos a mais. “Se isso for verdade, a diferença para as outras equipes pode realmente aumentar”, lamentou o chefe da Red Bull, Christian Horner, ao jornal espanhol El Mundo Deportivo.
Segundo Wolff, a Mercedes irá começar a temporada com o motor antigo, e gradualmente começar a adicionar performance a ele após as quatro primeiras etapas, na Austrália, Malásia, China e Bahrain. “Vamos seguir esta estratégia”, confirmou ele.
Enquanto isso, a recém-chegada Honda luta para ter os mesmos direitos de desenvolver seu motor ao longo do ano. “Quanto à Honda, é normal que todo mundo tenha uma opinião sobre isso. A FIA vai tomar a sua decisão, então vamos ver o que eles dizem. Talvez a competição vá protestar se eles vierem para um GP com uma nova especificação de motor”, acrescentou Wolff.
2015, desenvolvam, fabricantes, ferrari, fia, formula 1, honda, jornal, mercedes, motor, potencia, renault, temporada, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.