F1 – Mercedes usou o modo festa na classificação em Spa-Francorchamps

sábado, 29 de agosto de 2020 às 19:44

UP Mercedes

A partir da próxima corrida em Monza, o chamado “modo festa” (motor em modo de classificação) não poderá mais ser usado. A Mercedes ainda não testou se classificar em Spa sem o modo festa, porque de acordo com Valtteri Bottas não havia espaço para isso.

No meio da temporada, a FIA decidiu que as equipes devem usar a mesma configuração do motor durante o fim de semana inteiro. Isso põe fim ao modo festa, onde a potência do motor só aumenta durante a classificação e em poucos momentos durante a corrida, se necessário.

A Mercedes de Hamilton normalmente está bem à frente das outras equipes, por isso é questionável até que ponto a equipe e especialmente o hexacampeão serão afetados pela nova regra. Segundo Valtteri Bottas, o “modo festa” teve que ser utilizado neste sábado. “Usamos o motor em seu máximo, como sempre na classificação”, disse o finlandês na coletiva de imprensa após a sessão.

A margem não era suficiente
“Como vimos durante todo o fim de semana, a diferença é muito pequena para a Red Bull e várias outras equipes também se envolvendo na mistura. Sentimos que não tínhamos uma margem suficiente para podermos economizar. Enquanto pudermos usar toda a nossa potência, vamos fazer isso. Eu não acho que fará uma grande diferença também”, concluiu Bottas.

Para o finlandês, provavelmente significou a diferença entre largar da segunda ou terceira posição. Max Verstappen encerrou a sessão apenas 0,015 segundos atrás do piloto da Mercedes.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.