F1 – Mercedes usou apenas um motor durante os testes, diz Wolff
segunda-feira, 2 de março de 2015 às 13:42Toto Wolff lançou mais uma nova perspectiva sobre o domínio da Mercedes nos testes de pré-temporada, revelando que a equipe utilizou apenas um motor durante todo o inverno.
Falando a repórteres após o teste em Barcelona, o chefe da equipe Mercedes, disse: “Nós usamos apenas um motor, mas talvez não tenha sido realmente um só porque atualizamos o motor e trabalhamos em vários componentes”.
O novo W06 da Mercedes também liderou em termos de quilometragem, completando um total de 6.121 km em 12 dias – uma boa notícia para a equipe, uma vez que apenas quatro unidades de potência podem ser utilizadas na próxima temporada. Em contraste, a McLaren conseguiu 1.731 km, enquanto tinha dificuldades com a confiabilidade de seu novo MP4-30 com motor Honda.
Wolff disse que tinha rodado com o motor em potência máxima. “Você precisa rodar em 100 por cento, porque precisa saber quando ele quebra. Isso faz parte do programa – o funcionamento do motor ao máximo – para entender onde os problemas podem estar”.
“É claro que houve problemas. Você encontra problemas críticos, descobre onde tem mais margem – ou onde pode se dar ao luxo de ter menos margem – e aprende muita coisa”.
Resumindo as preparações das Flechas de Prata, Wolff disse: “Foi bom. Conseguimos uma quilometragem sólida, resolvemos muitos problemas – tudo sobre a confiabilidade. Nós trabalhamos muito bem no carro; isso era tudo o que queríamos alcançar”.
domínio, equipe, f1, flechas de prata, honda, margem, mclaren, mercedes, motor. barcelona, mp4-30, perspectiva, potencia maxima, quilometragem, temporada, testes, toto wolff, unidades de potencia, w06
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.