F1 – Mercedes trocou caixa de marchas por especificação mais segura

domingo, 16 de julho de 2017 às 11:40
Mercedes

Mercedes

A Mercedes tem confiança que não haverá repetição dos problemas da caixa de marchas que atingiram seus carros em corridas recentes, porque retornou a uma especificação mais segura e antiga.

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas tiveram problemas em suas caixas de marchas no GP do Azerbaijão como resultado de uma estratégia agressiva que a Mercedes adotou com seus ajustes para a corrida de Baku.

Isso levou a Mercedes a trocar a caixa de câmbio de Hamilton na Áustria e a de Bottas neste fim de semana na Grã-Bretanha, com os dois recebendo penalidades de grid como resultado.

No entanto, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, diz que a equipe entende perfeitamente o que fez no Azerbaijão e que as configurações antigas devem garantir que não haja mais problemas para o restante da temporada.

“Nós danificamos ambas as caixas de marchas em Baku e esperávamos sobreviver com a de Valtteri até depois de Budapeste. Mas não quisemos correr o risco”.

“É por isso que as duas caixas de marchas foram trocadas de volta às especificações mais seguras, e não devemos ter mais problemas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.