F1 – Mercedes traz nova atualização do design da roda traseira

sábado, 25 de agosto de 2018 às 9:45

Roda da Mercedes

A Mercedes introduziu uma atualização agressiva no design das rodas traseiras no GP da Bélgica, quando tenta encontrar uma vantagem sobre a Ferrari. Os últimos avanços da equipe visam melhorias aerodinâmicas e ajudam a gerenciar melhor a temperatura dos freios e pneus.

A temperatura dos pneus é um elemento-chave do desempenho na F1 moderna e as equipes têm experimentado continuamente os sulcos em suas bordas. Como o Red Bull RB13 do ano passado mostrou, ele tem uma superfície nervurada do lado de fora de seus aros por algum tempo.

A principal função deste projeto é atuar como um dissipador de calor, com potencial de resfriamento fortemente ligado à quantidade de área de superfície do carro.

A Mercedes fez funcionar os dissipadores de calor na parte interna de suas rodas por um tempo, mas sua atualização na Bélgica também introduziu um conjunto agressivo de cordões ao redor da área externa.

A rotação desses sulcos ajuda a drenar o fluxo de ar através da roda e afastar o ar quente dos freios e da área ao redor do carro. A atualização deve ajudar a Mercedes no gerenciamento das temperaturas de seus pneus traseiros, que tem sido uma área crítica de desempenho para ela em 2018.

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EB - www.autoracing.com.br

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