F1 – Mercedes, Toro Rosso e Force India testarão o halo em Spa

quinta-feira, 25 de agosto de 2016 às 14:24
Sistema halo

Sistema halo

A Mercedes, Toro Rosso e Force India irão testar o dispositivo de proteção halo pela primeira vez na primeira sessão de treinos para o GP da Bélgica.

A FIA decidiu no mês passado adiar a introdução do sistema para 2018, permitindo mais tempo para desenvolvimento e testes.

Spa marca o início do programa de testes, que está previsto para todos os pilotos testarem o halo em algum momento durante as nove corridas restantes.

Até agora, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen são os únicos pilotos a usá-lo e somente em voltas de instalação. Nico Rosberg, Carlos Sainz e Nico Hulkenberg vão experimentá-lo em suas respectivas equipes em Spa na sexta-feira.

Quando perguntado por Autosport sobre o programa da Toro Rosso para o teste do halo, Sainz disse: “É uma volta de instalação para o momento e se eu gostar e ele não perturbar muito a asa traseira, talvez possa rodar um pouco mais”.

Rosberg, que tem sido um defensor dos planos para introduzir um dispositivo de proteção do cockpit, está ansioso para experimentar o sistema pela primeira vez.

“Eu vou fazer uma saída, que será algumas voltas”, disse ele. “Isso é o suficiente para entender se é bom ou não”.

Hulkenberg usará o dispositivo numa única volta de instalação e acredita que em longo prazo será necessário ter uma compreensão completa para saber se é o caminho certo a seguir.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.