F1 – Mercedes teve que diminuir a potência de todos os seus carros

domingo, 13 de dezembro de 2020 às 13:23

UP Mercedes

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, confirmou que seus motores usaram menos potência no GP de Abu Dhabi devido a questões de confiabilidade.

Nas 16 corridas anteriores ao GP de Abu Dhabi, todas as pole positions foram feitas por um motor Mercedes. Lewis Hamilton acrescentou mais 11 poles ao seu poderoso recorde, Valtteri Bottas conseguiu quatro posições iniciais em P1 e até Lance Stroll da Racing Point entrou em ação com uma pole chocante em condições molhadas no GP da Turquia.

Mas essa sequência particular chegou ao fim na classificação no circuito de Yas Marina, com Max Verstappen da Red Bull fazendo a pole com motor Honda.

Após a sessão, Wolff confirmou que a Mercedes teve que diminuir um pouco a velocidade dos motores devido a preocupações com o elemento MGU-K do motor.

A Racing Point com motor Mercedes de Sergio Perez pegou fogo no GP do Bahrain, que viu uma posição no pódio escorregar de suas mãos, e a equipe Williams também teve problemas relacionados ao MGU-K durante os treinos de sexta-feira em Abu Dhabi quando fumaça começou a aparecer do carro de George Russell.

Por isso, a Mercedes foi forçada a agir para tentar passar pela corrida final da temporada de 2020.

“Tiramos um pouco de potência e desempenho de todos os motores da Mercedes”, disse Wolff.”

“Temos um problema lá. O dano ao MGU-K ocorreu abaixo da quilometragem que normalmente deveria durar. E ainda não entendemos exatamente por quê.”

Stroll também tinha preocupações com a confiabilidade ao chegar à corrida final, mas a sua foi puramente relacionada à quilometragem, já que sua UP chegou ao fim de seu ciclo de vida.

Hoje na corrida a Mercedes não teve chance contra a Red Bull de Max Verstappen e a McLaren com UP Renault acabou conquistando um excelente P3 nos construtores ultrapassando a Racing Point, já que Perez teve sua UP quebrada e Stroll não conseguiu uma boa posição.

A UP Mercedes foi campeã com sua equipe de fábrica, a Honda ficou em P2 com a Red Bull e a Renault em terceiro com a McLaren.

A equipe Ferrari, com a pior UP do grid, amargou apenas o P6 no campeonato de construtores, sua pior posição em muitos anos.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.