F1 – Mercedes terá “plano B” após o drama de Rosberg

Nico Rosberg

Nico Rosberg

A Mercedes tentará garantir um “plano B” para sua dupla de pilotos no futuro após a experiência da aposentadoria repentina de Nico Rosberg no ano passado.

A equipe foi surpreendida quando Rosberg, que havia assinado uma extensão contratual alguns meses antes, anunciou sua aposentadoria logo depois de conquistar o campeonato mundial de Fórmula 1 em 2016.

Valtteri Bottas foi contratado como substituto de Rosberg e deverá ser mantido em 2018, mas a duração do contrato do finlandês continua sendo um ponto de interrogação.

O acordo atual de Lewis Hamilton termina no final de 2018, mas Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes, disse que não considera nada garantido após a situação gerada pela decisão inesperada de Rosberg.

“Certamente, há um componente na F1 que o obriga a ter uma solução alternativa, um plano B”, declarou Wolff ao site Autosport. “Ter um contrato não significa necessariamente que tudo continuará como está”.

“Pode haver uma mudança de circunstâncias. O que temos agora é um plano A, e então obviamente há várias jogadas possíveis depois, porque o mercado de pilotos mudará bastante em 2018 e 2019. É importante considerar os planos B e C”.

Os contratos de quase todos os pilotos de ponta da F1 terminam nesta temporada ou na próxima. “É muito complexo”, afirmou Wolff.

“Existem várias possibilidades em relação ao destino de um piloto. Há pelo menos um punhado de pilotos capazes que teriam uma boa performance na Mercedes. Portanto, você precisa considerar todos os cenários”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.