F1 – Mercedes terá mais um novo patrocinador

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020 às 15:57

Mercedes

A equipe de Formula 1 da Mercedes deve anunciar a Ineos como um novo patrocinador para a temporada 2020, com a empresa petroquímica pagando £ 20 milhões (USD 26,2 milhões) por ano para aumentar seu portfólio esportivo, de acordo com o Financial Times.

Aparentemente, o acordo será anunciado nesta semana, com a marca Ineos definida para aparecer no carro de corrida Mercedes desde a abertura da temporada no GP da Austrália em março.

O acordo fortalecerá os laços entre as duas partes, já tendo assinado em dezembro um acordo técnico de compartilhamento de conhecimento. Isso fará com que o braço de Ciências Aplicadas da Mercedes trabalhe com a divisão de esportes da Ineos para enfrentar os desafios tecnológicos em seus respectivos esportes e identificar maneiras de melhorar o desempenho.

Embora o futuro da Formula 1 da Mercedes após 2020 tenha sido questionado, dado que o contrato com a categoria termina após este ano, os relatos sugerem que o acordo não é um prelúdio para uma aquisição da Mercedes pela Ineos. Ola Kaellenius, executivo-chefe da empresa-mãe da Mercedes, Daimler, foi recentemente forçado a negar que estava pesando uma saída da Formula 1 após a conclusão dessa temporada.

A medida continua o investimento de Ineos e Sir Jim Ratcliffe no esporte. O presidente e executivo-chefe da empresa supervisionou a aquisição de 100 milhões de euros (110,3 milhões de dólares) do clube de futebol francês OGC Nice, além de adquirir a licença Team Sky UCI WorldTour da bicicleta e colocar 110 milhões de libras esterlinas (USD 114,2 milhões) como a mais recente tentativa do Reino Unido de ganhar a America’s Cup da vela.

A marca também financiou a tentativa bem-sucedida de Eliud Kipchoge de se tornar o primeiro homem na história a correr uma maratona em menos de duas horas.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.