F1 – Mercedes tenta garantir que campeonato de 2014 não fique chato

quarta-feira, 14 de maio de 2014 às 12:42

GP da Espanha

A Mercedes disse que deve isso a F1 e aos seus fãs em garantir que haja uma batalha estreita entre os seus pilotos para que a temporada não se torne entediante.

O nível de dominação de Lewis Hamilton e Nico Rosberg no GP da Espanha foi tal que parece improvável que os rivais da Mercedes tirem esta diferença em curto prazo.

Mas depois de quatro vitórias consecutivas, com 1º e 2º lugares, o declínio dos índices de audiência de televisão já está demonstrando que os fãs não estão assistindo por este motivo.

O chefe esportivo da Mercedes Toto Wolff disse que sua equipe está bem consciente do potencial de crítica, e pensa que se torna essencial que Hamilton e Rosberg permaneçam totalmente livres para correr.

“É claro que estamos pensando num aspecto geral”, explica Wolff. “A Formula 1 é sempre menos interessante quando você tem o domínio de uma equipe”.

“Eu acho que nós precisamos ter certeza que tendo um desempenho como o que temos agora, devemos deixar nossos pilotos disputarem. Devemos isso aos fãs, ao esporte e à marca Mercedes. Esta é a nossa filosofia desde o início, com todos os riscos que temos em deixá-los correr”.

A Mercedes já notou uma consequência do seu domínio é que está tendo menos exposição na televisão do que no passado. Tem sido evidente a partir da cobertura da corrida que as emissoras estão ignorando a batalha da Mercedes na frente, e em vez disso se concentrando nos carros atrás.

Quando questionado sobre a falta de cobertura de TV, Wolff disse: “Curiosamente nós já vimos isso. No Bahrain, a cobertura da mídia que geramos foi menor do que nas corridas anteriores, então a questão é o que vamos fazer sobre isso? Reduzir a diferença de propósito? Não. Isso não funciona”.

“Nós temos que aceitar isso e ter um pouco menos de cobertura da mídia”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.