F1 – Mercedes temia que Nico Rosberg não terminasse

segunda-feira, 21 de abril de 2014 às 14:35

Nico Rosberg

A equipe Mercedes calcula que Nico Rosberg teve sorte em terminar o GP da China após seu contato com Valtteri Bottas na primeira curva.

Rosberg teve uma largada lenta da quarta posição do grid no domingo e fez um contato forte com Bottas na curva 1.

O diretor técnico Paddy Lowe disse a equipe temia que o incidente poderia ter terminado com a corrida do líder do campeonato.

“Parecia um pouco difícil em certo ponto – voltar a fazer uma dobradinha – mas nós conseguimos pouco a pouco, graças a uma combinação de um piloto fazendo grandes voltas quando precisava e de uma boa estratégia da nossa parte”.

Lowe acrescentou que ele não achava que a falha na telemetria do carro de Rosberg contribuiu para sua má largada, enquanto o presidente não executivo da Mercedes Niki Lauda estava convencido de que isto teve influência.

“Foi um pouco estranho, mas não houve problemas com o carro. Eu acho que teria sido muito mais difícil se houvesse”, disse Lowe.

Lauda acrescentou: “A telemetria do carro de Nico falhou à caminho do grid, o que foi difícil para ele, porque você não sabe onde está o ponto que a embreagem funciona, e a sua largada não foi perfeita, o que é compreensível”.

“Ele não tinha telemetria de retorno nenhuma, então tivemos que perguntar quando ele passava pela chegada, qual a leitura que tinha sobre o combustível, e ele disse ‘não encham meu saco com todas essas perguntas’, mas no entanto, é algo que temos de fazer”.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.