F1 – Mercedes temeu um undercut de Verstappen: Podiam ter vencido

domingo, 30 de agosto de 2020 às 14:58

Toto Wolff

Max Verstappen poderia ter sido P2 ou até P1, de acordo com Toto Wolff, da Mercedes. Por um momento, houve a oportunidade de tentar um undercut, mas a Red Bull não aproveitou a oportunidade. Wolff prossegue dizendo que houve alguma falha de comunicação com os dois pilotos sobre quando uma posição mais agressiva do motor poderia ser usada.

“Em determinado momento, estávamos apenas 1,2 segundo à frente de Max”, disse Wolff para a Sky Sports. O austríaco está feliz que a Red Bull não tenha optado por isso no final. “Um undercut teria rendido uma vantagem de pouco mais de dois segundos, então ele teria ganhado uma posição. Então ele provavelmente teria sido capaz de lutar contra Hamilton. Lewis provavelmente teria que entrar para fazer mais uma troca, se isso tivesse acontecido.”

Mercedes temeu brevemente uma repetição de Silverstone
Foi muito emocionante com os pneus na fase final em Spa-Francorchamps. “Ainda tínhamos um pouco, mas ficou muito marginal com apenas uma parada. Estávamos completamente sem borracha e tínhamos uma tremenda vibração que parecia não ter fim à vista. Os pneus podem quebrar a qualquer segundo e no caso houvesse um furo, você perderia a corrida “, disse ele.

Durante as primeiras voltas, Bottas perguntou à sua equipe se ele poderia colocar mais potência no motor para colocar pressão sobre Hamilton. A Mercedes reagiu ao rádio dizendo que isso só estava permitido em combates com outras equipes. “Deixamos nossos pilotos lutarem livremente. Discutimos que só temos um número limitado de modos de ultrapassagem e não queríamos usá-los contra nós mesmos porque poderíamos precisar deles contra a concorrência, como Max. Podemos ter tido alguns problemas de comunicação sobre isso”, conclui Wolff.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.