F1 – Mercedes temeu prejudicar clientes com motor atualizado

segunda-feira, 19 de outubro de 2015 às 9:22

Williams e Force India

A Mercedes diz que decidiu não fornecer a última especificação do motor às suas clientes na Fórmula 1 no restante da temporada por preocupações com o comprometimento da performance.

A montadora alemã introduziu sua unidade de potência “fase quatro” no GP da Itália em setembro, usando suas sete fichas de desenvolvimento restantes em uma atualização de combustão.

Os resultados têm sido positivos, mas existem alguns problemas que a Mercedes quer erradicar antes de passar o sistema atualizado para suas clientes Williams e Force India.

“É basicamente um exercício de pesquisa e desenvolvimento que deve permitir o nosso desenvolvimento em uma certa direção para o próximo ano”, declarou Toto Wolff ao site Autosport.

“É muito difícil colocar as equipes clientes em uma situação que pode provocar problemas técnicos nas corridas – e nós tivemos alguns. É benéfico para todos nós que sigamos o caminho correto em 2016, e esse é o exercício que estamos fazendo”.

A Mercedes sente que está sendo a cobaia nas corridas finais de 2015 visando assegurar que o motor do próximo ano tenha a melhor confiabilidade possível.

“De certa maneira, nós somos a cobaia”, disse Wolff. “É uma maneira justa de colocar. Você precisa analisar os riscos e recompensas de um exercício assim. É melhor ter uma curva de aprendizado mais pronunciada, com o risco de desafios técnicos sendo mantido em uma equipe”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.