F1 – Mercedes tem um carro “à altura” da Red Bull, diz Costa

Mercedes e Red Bull

A Mercedes insiste que seu carro de 2014 está “à altura” do chassi projetado pela atual campeã mundial Red Bull nesta temporada.

A percepção mais comum no paddock da Fórmula 1 até agora neste ano é que o domínio claro do W05 está sendo impulsionado principalmente por seu motor V6 turbo muito superior.

Enquanto isso, parece que a Red Bull só está conseguindo se manter relativamente competitiva em meio aos problemas da Renault, sua fornecedora de motor, por causa dos esforços de Adrian Newey.

Porém, Aldo Costa, projetista da Mercedes, insistiu à Auto Motor und Sport da Alemanha que seu W05 está “à altura do carro da Red Bull”.

“Em certas curvas, principalmente as velozes, a Red Bull é melhor do que nós”, reconheceu ele. “Mas em outros pontos, nós temos a vantagem. De acordo com nossas medições, a Ferrari está atrás de nós”.

Costa também respondeu as sugestões de que as novas regras dos motores da Fórmula 1 tornaram a categoria lenta demais.

Ele disse que é “bastante simples” calcular precisamente por que os tempos de volta estão mais lentos em 2014, explicando que os motores na verdade estão compensando a maior parte das perdas.

“Os carros são 50kg mais pesados (do que em 2013)”, afirmou Costa. “Só isso custa 1.5s. A pressão aerodinâmica foi reduzida, o que representa mais meio segundo. Os pneus também são mais duros, e sem esses fatores, nós seríamos mais velozes (do que em 2013)”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.