F1- Mercedes tem que tomar uma decisão corajosa, diz Wolff

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016 às 12:08
Toto Wolff

Toto Wolff

Toto Wolff, sugeriu que ele não vai tentar contratar Valtteri Bottas como substituto de Nico Rosberg, dada a sua importância para a Williams para 2017.

Bottas competiu ao lado de Felipe Massa em 2014, 2015 e 2016, mas assumirá maior responsabilidade na próxima temporada, quando Lance Stroll faz sua estreia.

Wolff, envolvido na carreira de Bottas, descreveu o finlandês como um piloto “muito, muito rápido”, mas sublinhou que a Williams está “confiando” em seus serviços para a próxima temporada.

“Além do relacionamento pessoal, onde ele é um piloto muito simpático e inteligente, ele também é alguém que é muito, muito rápido”, disse Wolff à Sky Sports, quando perguntado sobre Bottas.

“Mas ele está com a Williams agora, como piloto principal, e é muito importante para o entrosamento com Lance Stroll. Claire Williams e a equipe confiam muito nele”.

Wolff admite que a decisão tardia de Rosberg tornou a busca da Mercedes mais difícil.

“Claramente, com Nico tomando a decisão muito tarde estamos em uma situação comprometida porque, se tivéssemos sabido há três meses, havia mais opções disponíveis”, disse ele.

“Talvez precisemos tomar uma decisão corajosa da mesma maneira que Nico tomou uma decisão corajosa”.

O comentário “corajoso” de Wolff parece referir-se à promoção de um piloto jovem, com o futuro de Pascal Wehrlein ainda a ser resolvido, depois que foi preterido para um assento na Force India por Esteban Ocon.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.