F1 – Mercedes tem preocupações com pneus

quarta-feira, 7 de março de 2018 às 12:24

Mercedes

Tanto Lewis Hamilton quanto Valtteri Bottas relataram dificuldades para fazer os novos pneus funcionarem no Circuito de Catalunha recém-recapeado com o novo Mercedes W09.

Tendo optado por dividir o dia entre os dois pilotos, a Mercedes marcou um número de voltas de maratona no dia de abertura do segundo teste de Fórmula 1 com Bottas fazendo 86 voltas na manhã antes de entregar a Hamilton para completar 91 voltas na sessão da tarde para fazer o maior número de voltas de qualquer equipe da F1.

As imagens do pitlane pegaram o Mercedes sofrendo fortes bolhas e degradação nos pneus médios e macios e ambos os pilotos admitiram que era uma preocupação que eles compartilhavam no circuito espanhol.

“Nessas condições climáticas começamos a trabalhar realmente os pneus e tivemos alguns problemas a serem corrigidos”, disse Bottas. “Então, tivemos mais alguns desafios com os pneus do que na semana passada, mas pelo menos agora eles podem se aquecer”.

“Continuamos a descobrir mais sobre o novo carro, aprendendo como ele reage a diferentes configurações. Nós fizemos mais de 80 voltas – então mais do que uma distância de corrida, uma excelente quilometragem”.

Hamilton reforçou os pensamentos de seu colega de equipe tendo criticado o recapeamento recente do Circuito de Catalunha, que ele sentiu ter “perdido sua caracteristica”.

“O maior desafio que enfrentamos hoje foi fazer com que os pneus funcionassem corretamente nesta nova superfície de pista”, concordou Hamilton. “O pneu médio estava difícil de fazer funcionar; o pneu macio é melhor para aquecer, mas sofreu com a degradação. Estamos aprendendo o tempo todo”.

“Foi um bom dia. Nós conseguimos tudo o que precisávamos e colocamos boa quilometragem no carro – foi produtivo”.

A Mercedes continuará a dividir as funções de pilotagem por dia entre Bottas e Hamilton nos últimos três dias do teste de pré-temporada de 2018 na Circuito da Catalunha, que termina nesta sexta-feira.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.