F1 – Mercedes tem o “dever” de deixar seus pilotos lutarem, diz Head
quinta-feira, 10 de julho de 2014 às 10:30Patrick Head aplaudiu a Mercedes por deixar seus pilotos lutarem em 2014.
Head, co-fundador da Williams, agora praticamente não é mais visto no paddock da Fórmula 1, tendo efetivamente abandonado a categoria.
Porém, ele esteve presente no fim de semana do GP da Inglaterra, e disse à Auto Motor und Sport da Alemanha que a Mercedes está fazendo “a coisa certa” ao deixar Lewis Hamilton e Nico Rosberg livres para disputar ao invés de impor ordens de equipe.
“Uma equipe tão dominante tem um dever para com o esporte”, declarou Head. “Williams e McLaren sabem disso, e foi o que sempre fizemos, frequentemente com um preço alto. Só a Ferrari na era de Schumacher acreditava que era maior do que o esporte”.
Enquanto isso, Head disse que está feliz com sua vida pós Fórmula 1, respondendo “sem chance” quando lhe perguntaram se poderia considerar um retorno. “Estou velejando agora”, sorriu ele.
2014, aberta, autoracing, briga, co-fundador, disputa, dupla, elogios, equipe, f1, formula 1, formula-1, lewis hamilton, mercedes, Nico Rosberg, noticias, Patrick Head, pilotos, temporada, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.