F1 – Mercedes suspeita que a Red Bull está fora do regulamento

quarta-feira, 21 de março de 2012 às 19:03

F112-rosberg-australia-sabado615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Acusada pela Red Bull, pela Mclaren e pela Lotus, de estar utilizando uma versão “escondida” do banido “Duto-F”, a Mercedes GP agora afirma que a equipe dos energéticos acusa o W03 de ser ilegal, justamente para desviar o foco de um suposto sistema proibido utilizado pelo RB8.

“Essa discussão sobre a nossa asa dianteira está servindo para desviar o foco da questão dos difusores”, disse Ross Brawn, chefe de equipe da Mercedes.

Os famosos difusores soprados, utilizados pela Red Bull e posteriormente pelas outras equipes, no ano passado, foram proibidos pela FIA antes da atual temporada.

Agora as equipes estão atentas diante das soluções encontradas pelos engenheiros, para recriarem o sistema do difusor soprado, de maneira legal. Mas segundo Brawn, enquanto o mundo da Formula 1 está focado em supostas maneiras de recriar o efeito dos difusores, a Red Bull está tirando vantagem de outro aspecto de seu carro, de maneira ilegal.

Segundo análises de som do motor do carro da Red Bull, feitas por engenheiros da equipe prateada, a equipe campeã do ano passado pode estar usando um “truque” ilegal em seu motor, onde os cilindros podem ser ligados ou desligados individualmente.

“Não há nenhum protesto da nossa parte, mas perguntaremos algumas coisas para a FIA”, disse Norbert Haug, vice-presidente da divisão de competições da Mercedes-Benz.

“Ninguém encontrará nada. Estamos perfeitamente dentro das regras”, rebateu Helmut Marko, consultor da Red Bull.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.