F1 – Mercedes “surpresa” com seu domínio em 2014

terça-feira, 9 de dezembro de 2014 às 9:05

Mercedes

A Mercedes ficou “surpresa” quando percebeu o nível de seu domínio no início da nova era dos motores V6 turbo em 2014.

Ao ser questionado se consegue se lembrar de um carro mais dominante na história da Fórmula 1, Valtteri Bottas, da Williams, disse à Sky: “Na realidade, não!”

Jenson Button, da McLaren, concordou: “Outro dia no banho, eu pensei ‘nada nunca foi tão dominante’. Acredito que é o melhor carro que já houve na Fórmula 1”.

E Daniel Ricciardo, da Red Bull, declarou: “Com a Red Bull do ano passado, eu pensei ‘de jeito nenhum alguém vai dominar assim novamente’. Mas eles (Mercedes) conseguiram. Não me lembro de ninguém dominando dessa maneira”.

Sem dúvida, o segredo do sucesso da Mercedes foi aumentar seu orçamento há alguns anos e se concentrar quase exclusivamente no projeto de 2014.

Falando à Auto Motor und Sport da Alemanha, um diretor da Mercedes relembrou o quão cedo a equipe começou a pensar nas regras radicalmente diferentes.

“Estávamos fazendo perguntas à FIA sobre as regras que, na época, ninguém mais estava fazendo. Por isso o motor é tão bom”, disse ele. “O modo como o integramos com o carro, e coisas como a separação da turbina e do compressor, não se pode fazer isso da noite para o dia”.

“Os engenheiros da Mercedes tiveram essas ideias no início de 2013. A equipe viu as novas regras como uma oportunidade, e estou surpreso com o fato de outros não terem adotado a mesma estratégia”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.