F1 – Mercedes sofre revés na UP de 2019

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018 às 18:19

Motor Mercedes

O chefe da equipe da Mercedes, Toto Wolff, disse que a equipe teve um “revés” com o desenvolvimento do motor antes da temporada de 2019.

Falando em um evento de um dos patrocinadores da equipe, Wolff descreveu como a equipe estabeleceu metas para 2019 com base na inteligência do paddock sobre o progresso que seus rivais estavam fazendo.

“Há uma tremenda corrida de desenvolvimento que acontece enquanto falamos”, disse Wolff. “Encontrar downforce, reduzir o arrasto e, claro, adicionar mais potência no motor são os principais pontos.”

“Então estamos nos estabelecendo metas realmente ambiciosas. Na verdade, aumentamos as metas há seis semanas porque ouvimos alguns rumores de que outras equipes estavam indo bem ”.

Wolff disse que a equipe ainda está “atrás” em termos da taxa de ganhos que espera obter de seu plano de desenvolvimento. “Tivemos algumas boas semanas no túnel de vento”, disse ele, mas admitiu que o programa da unidade de potência não está tão bem.

“Tivemos um revés em relação ao motor em que acreditamos que o novo conceito seria um pouco mais promissor. Mas esses caras são muito ambiciosos como todos nós e por isso estou otimista.”

“Saberemos que quando a primeira sessão de classificação começar em Melbourne, este será o momento em que todos mostrarão suas cartas.”

A Mercedes venceu todos os cinco títulos de campeão de construtores desde que o regulamento da unidade de potência atual foi introduzido em 2014. No entanto, a Ferrari chegou na mesma potência ou até ultrapassou os alemães em 2018, que foi a primeira temporada quando as equipes foram obrigadas a usar apenas três unidades de potência para todas as 21 corridas . A mesma restrição permanece em vigor para o campeonato do próximo ano.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.