F1 – Mercedes sobre o DAS: “Teria sido autodestrutivo forçar os outros”

sábado, 2 de janeiro de 2021 às 11:20

Sistema DAS

Quando a Fórmula 1 começou a testar em fevereiro de 2020 para a temporada desse ano, a Mercedes criou uma nova vantagem técnica: o DAS, a direção de eixo duplo. Segundo James Allison, era possível tirar mais proveito do sistema, mas os pilotos Lewis Hamilton e Valtteri Bottas acharam difícil a sua utilização.

“Fez quase tudo o que esperávamos”, disse Allison em conversa com a revista alemã Auto Motor und Sport. “Na verdade, queríamos usá-lo ainda mais, de curva a curva e de pneus novos a velhos”.

No entanto, não foi possível tirar tudo do sistema porque Hamilton e Bottas ainda tinham alguns problemas com o DAS. “Verificou-se que os pilotos não podiam utilizar facilmente o sistema como mecanismo de controle. Não se tornou uma segunda natureza, como a direção para a esquerda ou direita”, continua Allison.

O sistema DAS será proibido antes de 2021 e, portanto, não regressará à Mercedes da próxima temporada. “É uma pena que não pudéssemos aproveitar ao máximo e que seja banido para o próximo ano. Mas compreendemos que teria sido autodestrutivo forçar todos os outros a participar deste desenvolvimento”, conclui o diretor técnico.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.