F1 – Mercedes: Situação com Ocon é muito complicada

terça-feira, 4 de setembro de 2018 às 12:18

Esteban Ocon

Toto Wolff, da Mercedes, disse que a situação em torno do futuro do piloto júnior Esteban Ocon continua “muito complicada”.

A aquisição da agora chamada Racing Point Force India pelo empresário canadense Lawrence Stroll deixou o futuro de Ocon com a equipe de Silverstone em dúvida, com o piloto da Williams, Lance Stroll, pronto para ser parceiro de Sergio Perez, possivelmente no GP da Rússia.

Desde então, a Mercedes tem procurado equipes alternativas para colocar seu protegido, com Ocon prestes a assinar com a Renault antes que a fabricante francesa optasse por Daniel Ricciardo.

A McLaren foi escolhida como uma possível opção, apenas para a equipe de Woking anunciar que vai promover seu próprio jovem piloto, Lando Norris, na equipe como substituto de Stoffel Vandoorne para 2019.

“Com os pilotos, a situação é realmente complicada”, disse Wolff durante o fim de semana do GP da Itália. “Obviamente, com Esteban, parecia que tínhamos um acordo com a Renault. E dentro de 48 horas, as coisas mudaram”.

“Acordos de repente não eram mais acordos. Mas eu posso entender a lógica da Renault em ter Ricciardo a bordo”.

“É apenas a maneira como as coisas funcionaram que não foi ideal para Esteban, e seria realmente uma pena se uma questão de tempo ou comunicação não transparente fosse uma razão para um piloto com capacidade, não encontrar o assento certo para o próximo ano”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.