F1 – Mercedes: Sempre estivemos no limite da confiabilidade

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018 às 9:21

Boxe da Mercedes

A equipe de Fórmula 1 da Mercedes diz que seu motor sempre será forçado para o limite da confiabilidade, mesmo que as regras sobre o uso da unidade de potência se tornem mais restritivas em 2018.

A Mercedes produziu o motor mais confiável na F1 em 2017, com Lewis Hamilton, o único piloto da Mercedes a receber penalidades de grid pelo motor – e mesmo assim apenas devido a uma troca de componentes táticos depois que ele bateu na classificação no Brasil.

O novato da Williams, Lance Stroll, foi forçado a voltar para uma unidade antiga depois de uma falha no treino na mesma corrida, e Valtteri Bottas teve que reverter para um motor antigo que falhou na Espanha, mas, de outra forma, não houve grandes preocupações de confiabilidade para os carros com motor Mercedes.

As regras da F1 de 2018 restringirão ainda mais o uso do motor, reduzindo o número de quatro a três unidades para a temporada.

Os pilotos receberão apenas três MGU-H e três turbos para usar. O uso de MGU-K, controle eletrônico e bateria será limitado a apenas dois por piloto em mais de 21 corridas.

O engenheiro-chefe de motor da Mercedes, Phil Prew, disse à Autosport que sua equipe ainda forçaria sua unidade de potência de 2018 para os limites de confiabilidade, porque simplesmente reduzir a potência do motor para atender as novas regras “não nos fará ganhar campeonatos”.

“Para ser sincero, sempre estaremos no limite porque você sempre quererá forçar o desempenho até a durabilidade da unidade de potência”, disse ele. “É fácil reduzir uma unidade de potência e encontrar confiabilidade – não queremos isso, isso não nos fará vencer campeonatos”.

“Então, estaremos ocupados compreendendo nossas limitações atuais, entendendo como podemos continuar a obter mais quilometragem dos motores, mais quilometragem dos sistemas híbridos elétricos, para que possamos superar o campeonato do próximo ano com o número limitado de unidades, não ter nenhuma penalidades de grid, e entregar o nível de desempenho que todos conhecemos que o motor é capaz”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.