F1 – Mercedes se surpreende por McLaren e Ferrari estarem tão atrás

domingo, 25 de maio de 2014 às 7:57

Toto Wolff

Toto Wolff admitiu que está “surpreso” por equipes tradicionais como McLaren e Ferrari estarem tão atrás em 2014. A Mercedes vem dominando a temporada e vê no momento uma aproximação da Red Bull, que venceu os últimos quatro campeonatos da Fórmula 1.

“Quando se considera como foi nossa pré-temporada e onde estamos agora, foi um caminho muito longo em um par de meses”, disse o chefe da Red Bull, Christian Horner, lembrando do começo problemático de sua equipe. “Espero que, se pudermos nos manter assim, sejamos capazes de desafiar a Mercedes no futuro”.

No entanto, é uma história muito diferente de outros rivais de grande orçamento da Mercedes. A McLaren utiliza os mesmos motores alemães, enquanto que a Ferrari tem o benefício da construção de seus chassis e motores sob o mesmo teto em Maranello.

“Estou surpreso que a McLaren não tenha nos desafiado mais, porque eles têm a mesma unidade de potência”, declarou Wolff ao jornal Guardian. “Eles pareciam muito fortes no primeiro teste em Jerez, mas eles não foram capazes de traduzir isso na pista. Olhando de onde estamos, parece que eles foram para trás”.

Quanto à Ferrari, Wolff admitiu que está ainda mais surpreso com as lutas da equipe italiana. “É bizarro que seu motor não tenha ido no caminho do nosso. E eles não têm sido capazes de integrar as diferentes partes do carro da maneira que nós fizemos”, comparou o chefe da Mercedes.

Na verdade, porém, as lutas de McLaren e Ferrari não são novas. De um ano para cá, as duas lendárias equipes não venceram nenhuma corrida. “Ferrari e McLaren não têm um orçamento menor do que o nosso”, explicou Horner. “Então, tem a ver com as pessoas, com a habilidade e em como você aplica esses orçamentos. É a habilidade de uma equipe, dos pilotos e de uma empresa em como aplicar esses recursos para alcançar os resultados”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.