F1 – Mercedes se preocupa com progresso da Honda
sábado, 13 de fevereiro de 2016 às 10:02Toto Wolff está cauteloso sobre a Honda, admitindo que a parceira de motores da McLaren será “uma forte concorrente” no futuro apesar de uma campanha sombria em 2015. Os japoneses retornaram à Fórmula 1 com a equipe inglesa na temporada passada, mas foram incapazes de recapturar as glórias do passado.
A parceria conseguiu apenas 27 pontos e uma punição recorde de 105 posições no grid para o GP da Bélgica. Mas apesar de seus problemas, e foram muitos, o chefe da Mercedes considera que a Honda fez grandes progressos ao longo da temporada e será uma desafiante no futuro.
“A ameaça é permanente”, disse Wolff em uma entrevista para o canal do YouTube da Mercedes. “A Honda é uma grande organização com muitos recursos, e eles foram a unidade de potência com a curva de desenvolvimento mais impressionante em 2015”.
“Mesmo que tenha sido um ano muito difícil para eles, ainda foi muito bom o que eles alcançaram em termos de como eles evoluíram ao longo da temporada, então eu não tenho nenhuma dúvida de que eles serão fortes concorrentes no futuro”, prosseguiu ele.
Wolff também aponta que a Manor terá ganhos em 2016. A equipe passará a contar com motores Mercedes, contratou Pascal Wehrlein como um de seus pilotos e profissionais como Nikolas Tombazis e Pat Fry, que já estiveram na Ferrari, bem como o ex-diretor esportivo da McLaren Dave Ryan.
“A Manor vai dar um grande passo adiante e não só por causa do motor”, prevê o austríaco. “Há um bom grupo de pessoas se unindo, impressionantes, com o orçamento e a atitude certas, e Pascal no carro. Eu tenho confiança que o carro e o piloto irão se destacar e poderão estar no meio do grid”, concluiu Wolff.
chefe, formula 1, honda, manor, mclaren, mercedes, motores, parceira, pascal wehrlein, pontos, progressos, temporada, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.