F1 – Mercedes se incomodou com confrontos entre Ocon e Pérez
domingo, 4 de fevereiro de 2018 às 10:20O chefe da equipe de Fórmula 1 da Mercedes, Toto Wolff, disse que estava “incomodado” por confrontos entre seu piloto júnior Esteban Ocon e o companheiro Sergio Pérez na Force India em 2017.
O francês estreou na equipe na temporada passada e teve toques com o mexicano nos GPs do Azerbaijão e da Hungria – além de discordar sobre sua batalha no GP Canadá. A dupla colidiu entre si mais duas vezes no GP da Bélgica, levando a Force India a impor ordens de equipe aos seus pilotos.
Ocon se aproximou de Wolff para obter conselhos sobre como lidar com Pérez durante suas batalhas, mas Wolff disse ao site Autosport que, como chefe de equipe, ele estava irritado por seus confrontos em 2017.
“O que nos incomoda são essas rivalidades intra-equipe que terminam com dois carros danificados”, disse Wolff. “Isso se aplica não só a Esteban, mas também a Checo (Pérez). Como chefe de equipe, fico muito irritado com isso “.
Ocon terminou a temporada em oitavo lugar na classificação de pilotos, um lugar e 13 pontos atrás de Pérez. Wolff afirma que Ocon deve derrotar Pérez em 2018 para continuar seu desenvolvimento.
“Esteban foi muito bem este ano contra um Sergio Pérez muito forte”, comentou Wolff. “No próximo ano, ele deve dar o próximo passo e melhorar esse desempenho. Ele é incrivelmente consistente, faz poucos erros e tem grande velocidade. No próximo ano, ele terá que se desenvolver mais a este respeito e superar Pérez”.
Pérez alertou a Force India que não repita ordens de equipe em 2018, já que ele espera que McLaren e Renault façam uma oposição mais severa no próximo ano.
2017, 2018, confrontos, conselhos, equipe, esteban ocon, force india, mercedes, ordens, piloto, sergio perez, toques, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.