F1 – Mercedes se esquiva da regra de montagem das câmeras

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015 às 12:29

Câmeras da Mercedes

A Mercedes encontrou uma maneira de se esquivar da regra das supostamente “ilegais” montagens de câmera na parte da frente de seu carro.

Anteriormente, a FIA solicitou que as equipes, incluindo Ferrari e Toro Rosso além da Mercedes, para modificar seus novos carros antes das verificações técnicas, na Austrália.

Os projetistas das equipes tinham moldado as obrigatórias câmeras do nariz de forma aerodinâmica, mas a FIA decidiu que eram muito longas.

Na semana passada em Barcelona, a Toro Rosso obedeceu à solicitação, abandonando as estilizadas ‘orelhas’ em forma de asas e simplesmente montando os suportes horizontalmente no chassi.

Na verdade, esse posicionamento horizontal é, aparentemente, exatamente o que a FIA prevê.

Mas quando o Mercedes W06 saiu dos boxes na quinta-feira, ficou claro que a equipe tinha encontrado uma brecha.

As câmeras estão agora totalmente horizontais, mas não estão ligadas diretamente ao chassi, mas através de um suporte novo com dois ângulos retos, com as câmeras, obviamente, ainda sendo utilizadas para fins aerodinâmicos.

“A câmera está agora muito acima da parte frontal do chassi, interrompendo a aerodinâmica tão pouco quanto possível”, explicou a revista Auto Motor und Sport.

Ela acrescentou que pelo menos duas equipes já se queixaram da “muito inteligente” nova solução da Mercedes, mas que parece obedecer as regras de 2015.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.