F1 – Mercedes se arrepende de ter disfarçado capacetes dos pilotos

quinta-feira, 20 de junho de 2013 às 10:37

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A Mercedes admitiu que se arrepende de como o teste dos pneus Pirelli ficou parecendo mais secreto do que era – principalmente pelo fato de seus pilotos terem usado capacetes pretos.

Durante um longo testemunho diante do Tribunal Internacional da FIA em Paris nesta quinta-feira, a Mercedes admitiu que houve elementos do teste que gostaria de ter feito de modo diferente.

Em particular, ela afirmou que o fato de Lewis Hamilton e Nico Rosberg terem utilizado capacetes pretos a fim de evitar problemas de segurança com os fãs foi um erro e propagou a visão de uma conspiração de silêncio.

Paul Harris, advogado da Mercedes, declarou: “Podemos ver agora, com o benefício do retrospecto, como as outras equipes poderiam ter suspeitas. Agora, nos arrependemos da decisão de fazer os nossos pilotos usarem capacetes pretos. Nós lamentamos e pedimos desculpas”.

“Tivemos nossas razões – isso se deveu à falta de guarda-costas e pessoal de segurança. Reconhecemos que essa parte do teste levantou suspeitas e foi lamentável”.

Apesar de ter sido muito comentado se as outras equipes foram convidadas ou informadas sobre o teste pela Pirelli, o chefe da Mercedes, Ross Brawn, disse que sua organização nunca acreditou que devia se envolver nesse assunto.

“Foi um teste de pneus da Pirelli, e era autoridade deles fazer o que quisessem a respeito”, afirmou Brawn.

Quando lhe perguntaram se a Mercedes havia questionado a Pirelli sobre o convite ou não de outras equipes, Brawn respondeu: “Sim, nós questionamos. Em uma das declarações de (Andy) Shovlin, ele perguntou se alguma outra equipe compareceria ao teste”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.