F1 – Mercedes se arrepende das ordens para Hamilton em Abu Dhabi
sexta-feira, 9 de dezembro de 2016 às 8:47A Mercedes se arrepende de ter dado ordens de equipe a Lewis Hamilton durante a decisão do campeonato da Fórmula 1 em Abu Dhabi, diz o chefe Toto Wolff.
Com Hamilton tendo de vencer a corrida e precisando que seu rival Nico Rosberg terminasse abaixo do terceiro lugar, o britânico tentou segurar seu companheiro de equipe para que ele fosse ultrapassado.
A Mercedes fez vários pedidos para Hamilton aumentar o ritmo – incluindo seu “mais alto escalão” com o envolvimento de Paddy Lowe – porque sentiu que Hamilton estava ameaçando suas chances de vencer.
Hamilton se recusou a obedecer e venceu a prova, mas Rosberg segurou Sebastian Vettel e Max Verstappen para chegar em segundo e conquistar seu primeiro título mundial.
Posteriormente, Wolff afirmou que a tática de Hamilton havia estabelecido um precedente e era algo que a Mercedes teria de considerar no futuro.
Entretanto, depois de algum tempo de reflexão, Wolff admitiu que a Mercedes cometeu um erro e deveria ter deixado seus pilotos correrem livremente.
“No calor do momento, às vezes você comete erros quando toma decisões”, declarou Wolff em uma entrevista à Sky Sports F1.
“Em nossa mente, aquela corrida nos daria o mesmo número de pontos das outras e queríamos vencer, sem considerar que havia muito mais em jogo para os pilotos”.
“Levando em conta o desenrolar da prova, deveríamos ter nos comunicado de maneira diferente e, em retrospecto, deixado que eles corressem do modo que considerassem adequado”.
2016, abu dhabi, arrependimento, autoracing, campeonato, chefe, decisão, equipe, erro, f1, formula 1, formula-1, gp, instruções, lewis hamilton, mercedes, mundial, noticias, ordens, titulo, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.