F1 – Mercedes satisfeita com esclarecimentos da Pirelli

quarta-feira, 3 de julho de 2013 às 9:17

Ross Brawn, Paul Hembery e Toto Wolff

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

O diretor de competição da Mercedes, Toto Wolff, afirmou que o drama dos pneus no GP da Inglaterra mostra que a Pirelli precisa ser mais específica em suas estipulações para as equipes da Fórmula 1.

“A Pirelli se desculpou e deixou claro que não estava reclamando ou dizendo que a culpa era dos outros”, declarou ele. “Muitas das equipes inverteram os pneus, e, obviamente, há uma ampla gama de pressões que você tem direito a usar”.

“Portanto, acho que a Pirelli será mais clara ao aconselhar as equipes em termos de cambagem, que foi o problema com um dos nossos competidores há um ou dois anos atrás (Red Bull em Spa 2011), pressões e inversão dos pneus traseiros. A maioria das equipes inverte os pneus e vem fazendo isso há várias corridas”.

Ao ser questionado sobre sua opinião a respeito do fato de a Pirelli insistir que seus pneus são fundamentalmente seguros, Wolff respondeu: “Como fornecedora de pneus, você nunca deve estar associada a um produto inseguro. Acho que seria impossível esperar que alguma fornecedora do mundo admitisse que seus pneus não são seguros”.

Wolff disse que não é o momento para tensão entre as partes envolvidas. “A segurança é uma prioridade, e é um momento no qual a Fórmula 1 precisa mostrar união e se concentrar em resolver os problemas. Independente do que a Pirelli está fazendo, nós da Mercedes vamos apoiá-la ao máximo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.