F1 – Mercedes revela que chassi de Hamilton estava rachado
sexta-feira, 15 de novembro de 2013 às 9:32Conteúdo patrocinado por: |
Lewis Hamilton terá um chassi novo no GP dos Estados Unidos, depois que a Mercedes encontrou duas grandes rachaduras em seu carro durante a preparação para a corrida de Austin.
O chefe da equipe, Ross Brawn, declarou ao site Autosport: “Os resultados de Lewis em Abu Dhabi não foram o que esperávamos, particularmente em relação a Nico (Rosberg). Nico fez um ótimo trabalho em Abu Dhabi, mas o estranho é que parte do comportamento do carro de Lewis não estava de acordo com o que vimos com Nico”.
“Subsequentemente, demos uma boa olhada no carro e descobrimos que o chassi estava bastante danificado – mais do que pensávamos. Sabíamos que ele havia tido algumas passagens sobre as zebras, mas quando chegamos aqui e começamos a desmontar tudo, os danos se revelaram significativos. Pode até ser que estivessem afetando a dirigibilidade do carro”.
“Portanto, colocamos um chassi novo no carro, e ele entrará no fim de semana com um chassi novo, porque queremos acabar com todas as nossas dúvidas. Certamente, houve algumas diferenças muito estranhas entre os dois carros em Abu Dhabi”.
Brawn afirmou que duas grandes rachaduras haviam aparecido no chassi, mas elas só foram descobertas durante uma desmontagem detalhada antes da prova deste fim de semana.
Apesar de Hamilton ter tido várias escapadas em Abu Dhabi, Brawn afirmou que a Mercedes não pode dizer com certeza quando os danos ocorreram. “É difícil dizer em que ponto elas (as rachaduras) se tornaram significativas, mas certamente estavam bastante ruins”, disse ele.
abu dhabi, austin, autoracing, chassi, chefe, comportamento, equipe, estados unidos, estranho, formula 1, formula-1, gp, lewis hamilton, mercedes, noticias, novo, rachaduras, ross brawn
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.