F1 – Mercedes repara motor reserva e evita punição a Hamilton
domingo, 1 de maio de 2016 às 8:14
Lewis Hamilton
A Mercedes irá utilizar o motor que trouxe para a Rússia como sobressalente após a falha ocorrida com o “titular” de Lewis Hamilton no sábado. A unidade de potência havia sido usada nas primeiras etapas e apresentado problema na China.
A equipe mandou vir partes de sua fábrica para repará-la sem a incorrência de punição. A Mercedes realizou investigações durante a noite e decidiu ajustar seu motor original de Melbourne, visando não adotar um novo e não fazer seu piloto perder ainda mais posições no grid.
O motor que estará no carro tem um novo turbocompressor e MGU-H – sua terceira da temporada, tendo sido substituída após a falha na China. A Mercedes também substituiu o sistema eletrônico de controle e armazenamento de energia, fontes potenciais do problema.
A situação foi complicada porque a Mercedes introduziu uma atualização do sistema de combustível para a Rússia, depois de ter usado duas fichas de desenvolvimento, e não tinha componentes de reposição no local. As novas peças chegaram nas primeiras horas da manhã de domingo, e o motor de reposição – que não está sob as regras do Parque Fechado – foi equipado com as novas peças.
china, domingo, falha, fichas, lewis hamilton, melbourne, mercedes, motor, potencia, russia, sistema, unidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.